Qualquer pessoa que deseje aprender ou melhorar a pregação do Evangelho, deve primeiramente entender o que são os Estudos Da Bíblia Para Evangélicos e sobre que tipos de temas e histórias eles tratam. A verdade é que muitos obreiros não buscam o conhecimento sobre a bíblia de uma maneira mais profunda e isso acaba refletindo-se por exemplo na preparação de seus sermões.

Estudos Bíblicos

Para ser capaz de elaborar bons sermões e esboços, é preciso buscar esses novos conhecimentos, conhecer as mais variadas histórias, participar ativamente de debates e pregações para que a cada dia que passe você consiga absorver esses novos conteúdos para em seguida transformá-los em verdadeiras obras de arte capazes de tocar o coração de seus ouvintes.

Caso esteja planejando começar a elaborar seus próprios sermões, tenha em mente essa constante necessidade de atualização pois é isso que diferencia um bom pregador do Evangelho de um pregador com sermões superficiais…

Como Entender a Bíblia Mais Facilmente

Felizmente, hoje em dia podemos encontrar bons exemplos de pessoas que obtiveram grande repercussão graças aos seus estudos, pela internet, preferencialmente utilizando o Youtube.

A grande diferença que esses pregadores possuem é a capacidade de se manterem atualizados e engajados, participando ativamente e nunca se conformando com seus conhecimentos. Busque sempre mais, queira sempre mais, esse é o melhor caminho para ajudar o máximo de pessoas possíveis.

Aproveitando que estamos falando sobre o que diferencia os grandes pastores, não podemos, deixar de citar um dos pastores mais influentes da atualidade que é Silas Malafaia. Sempre mostrando suas opiniões de forma concreta e com firmeza.

Silas Malafaia

Se eu te perguntasse agora, qual é o diferencial que pastores como Silas Malafaia e o Cláudio Duarte têm em relação aos demais obreiros do Evangelho, tenho certeza que você saberia a resposta. Eles se empenharam vigorosamente nos seus estudos bíblicos e por isso criaram uma grande audiência, uma verdadeira legião de fãs que buscam estar sempre presentes em suas respectivas pregações evangélicas.

Por Onde Começar Meus Estudos Bíblicos ?

Devido a grande quantidade de temas e informações, algumas pessoas podem acabar se perdendo, principalmente quando começam a receber indicações variadas de seus amigos ou de outros obreiros. O primeiro passo que o obreiro deve realizar é a Leitura Correta Da Bíblia.

Pode parecer óbvio, entretanto, muitos iniciantes tem problemas ao iniciar pelo fato de não ser um livro comum, e se não receber uma boa orientação por onde deve começar pode acabar se frustrando e achando uma leitura pesada. Por isso é preciso conhecer o método de leitura que é tido como “mais correto” e que propicie uma leitura mais leve e tranquila permitindo que a pessoa realize o verdadeiro propósito do estudo da bíblia que é a reflexão.

Uma outra dica imperdível é dar uma olhada no Super Kit Manual Do Pregador. Este material tem impactado muitos jovens obreiros através da sua didática simples, clara e objetiva e sua metodologia de ensinamento no modelo passo a passo. Então, se você está começando agora, do zero, o seu trabalho como pregador evangélico, esse conteúdo é extremamente recomendado.